Vídeo Aloizio Mercadante – Resumo

Vídeo do Aloizio Mercadante sobre o ENEM e CsF (no geral).

0:00 – 25:10: Comentários gerais sobre o ENEM. Por volta dos 9min ele comenta sobre aquelas pessoas que tiraram fotos da prova ano passado e postaram nas redes sociais (até hoje não acredito que fizeram isso). Para quem vai fazer a prova é interessante ver pois eles explicam alguns detalhes, regras, etc.

25:10 – 29:20: Novas modalidade do CsF com as mesmas áreas (mas da lista que ele fala não tem fármacos então não sei se está ou não). Meta: Conceder bolsas de mestrado profissional em faculdades Norte Americanas em 2014 com duração de um ou dois anos. Público alvo: Graduados no Brasil ou jovens profissionais atuando no Brasil nas áreas do CsF. Interessados em adquirir conhecimentos de pontas com vistas à inovação. Profissionais com domínio da língua inglesa e currículo acadêmico e profissional de excelência. Áreas: Engenharias e demais áreas tecnológicas. Computação e tecnologias da informação. Tecnologia aeroespacial. Petróleo, gás e carvão mineral. Energia. Biotecnologia. Nanotecnologia e novos materiais. Ps: adeus área da saúdeEdital: Sai em Novembro e bolsas para segundo semestre de 2014. Serão 1000 vagas para EUA.

29:20 – 31:18: Comentários gerais sobre as bolsas já concedidas pelo CsF. Número de bolsas por área e por país.

31:18 – 33:12: Novo edital do CsF. Será lançado para 19 países (Alemanha, Austrália, Austria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Suécia). Previsão para 14 de Outubro. Ele já comenta logo de cara da necessidade de ter os 600 pontos no ENEM.

33:12 – 33:56: Inglês sem Fronteiras. Ampliar para professores da rede pública e os concluintes do Ensino Médio.

O resto do vídeo conta com algumas perguntas da platéia. Sobre os processos referentes ao uso do ENEM a resposta foi que eles estão cumprindo mas que a CAPES recorreu em todos, não havendo uma posição final. Ele disse que quem se inscrever agora e fizer o ENEM 2013 não poderá usar o ENEM 2013 por uma questão temporal (mas sei lá, eu acho que dá tempo sim do resultado sair a tempo).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s