Diário de Bordo Europa: Holanda

Depois de uns anos longe do blog (por um motivo justo, voltei para o Brasil e estava me ajustando) retornei para falar da parte de turismo da minha ida a Europa. Na verdade, eu nem ia viajar pela falta de verba mesmo mas consegui a passagem por milhas mas a data da volta ou era dia 14 ou… era dia 14. Fui “obrigada” a ficar alguns dias a mais na Europa, um problema enorme, claro.

Decidir o que fazer foi complicado. Estava entre visitar a Holanda completamente ou visitar outros lugares. Descobri que não iria conseguir ver tudo da Holanda que gostaria logo focar na Holanda não fazia sentido, por agora.

Cheguei um dia antes e, sem vontade de ficar em Amsterdam, fui para Rotterdam. A cidade é chamada de fênix por ter sido destruída completamente durante a segunda guerra e depois renasceu. O hotel que fiquei não é bom então fica a dica de onde não se hospedar: Grand Hotel Central. O grande problema eram os malditos bed bugs. O lado positivo do hotel é a localização. Estava morta então praticamente não fiz nada. Meu dia lá foi dividido entre o MiniWorld Rotterdam e o EuroMast. O Mini Rotterdam é bem fofo mas pequeno, não sei se voltaria pelo preço. As miniaturas são perfeitas (foto ao lado)!

O EuroMast é uma torre bem grande e dizem que, em dias sem nuvens, é até possível ver a Bélgica. “Euromast is an observation tower in Rotterdam, Netherlands, designed by Hugh Maaskant constructed between 1958 and 1960. It was specially built for the 1960 Floriade, and is a listed monument since 2010.”

De Rotterdam fui de volta para Amsterdam para pegar uma carona até o evento. Na verdade, parte da taxa de inscrição é a “carona” e como o local do LIT não era de fácil acesso, achei melhor aproveitar.

A cidade que ficamos chama Utrecht (a pronuncia é bem complicada). Tenho poucas fotos de lá e mal conheci a cidade na verdade. Acho que já comentei mas o cronograma do congresso era bem pesado e mal tinha tempo. As fotos que tirei foram indo no mercado com o Lucas no dia que perdemos o evento para trabalhar (bom, eu pelo menos).

No geral, a cidade tem vários canais assim como muitas e muitas árvores. Nas laterais dos canais eles possuem restaurantes, algo que normalmente não acontece e torna os canais de Utrecht um pouco mais especiais.

Meu próximo dia de turismo de fato só aconteceu quando o congresso acabou. De Utrecht fui para Tilburg com o único objetivo de ir no zoológico/safari de lá, o Safaripark Beekse Bergen. Resumo: é longe e não vale a pena se você não sabe holandês. Assim, é legal e para mim que adoro zoológicos era algo que eu precisava ir nem que fosse para ver como era. Safari na Holanda é no mínimo curioso. Eles até possuem algumas estruturas mais ou menos parecidas com o San Diego Zoo Safari Park mas em menor escala e em uma língua que eu não entendo. Ver animais tudo bem, mas quando você quer saber mais sobre os animais saber a língua é essencial. Não digo que é ruim, só não voltaria (ao contrário do San Diego Zoo por exemplo).

Vi algo inédito para mim: dois elefantes brigando. A foto abaixo não mostra bem já que parece mais que eles estão fazendo carinho um no outro, mas acreditem, estavam brigando.

E vi um filhotinho de macaco (espécie?) bem espertinho que não parava quieto. O mais engraçado era a mãe sempre logo atrás ou puxando ele quando ele ia muito longe.

Bom, de lá peguei o trem direto para Bruxelas mas falo disso outro dia. Agora vou pular para o último dia de viagem que passei em Amsterdam. Ainda muito cansada (alias, depois do congresso eu estava constantemente cansada) fiz pouca coisa. Dei algumas voltas pela cidade mas é só. Ainda quero voltar e conhecer de verdade pois parece um lugar bem interessante.

Centro com várias atrações.

Acho que da Holanda é só. Ainda quero ir em muitos lugares por lá no futuro então essa viagem ficou só como preview.

Deixe um comentário

