International Week, NY e etc…

Semana passada aconteceu aqui a International Week, uma semana com diversos eventos para comemorar a diversidade. Nosso campus conta com 104 alunos internacionais dos 1000, uma quantidade razoável. Isso é, sem contar os alunos com dupla nacionalidade!

A “atração” principal da semana foi o cardápio do restaurante. Tivemos: Chinese, East African, East Indian, Greek (estava ótimo!), German, Scandinavian, Mexican (meio apimentado, mas gostei também), Aboriginal (não gostei) e English (fish & chips nem conta muito como uma mudança já que temos normalmente). Claro, os brasileiros também ganharam um dia para fazer sua comida. Depois de muita preparação durante semanas, fizemos: arroz, feijão, frango e batata frita. A intenção era fazer mandioca mas… Também fizemos brigadeiro mas que ficou totalmente diferente de um brigadeiro normal. No geral, o pessoal gostou da comida pelo o que pude perceber.

Na segunda-feira também ganhamos a nossa própria mesa para mostrar um pouco do Brasil. O International Cultures Club, Asia Club, e outros clubes tinham também mesas para mostrar um pouco de cada país. No mesmo dia fizeram a Lion Dance.

Uma coisa que não foi legal foi o documentário que passaram sobre o Brasil. Acabou sendo uma coincidência pois não era parte da programação da iWeek exatamente. O documentário se chama “Favela Rising” e claramente não foi feito por um brasileiro. Assistam e digam o que acham.

As outras novidades de Augustana são que nessa semana vamos ter o Winter Formal, tipo uma prom deles aqui na universidade. O tema é James Bond e as pessoas se vestam em roupas formais como vestidos de festa e ternos. Vamos ver…

As outras notícias mais recentes são:

  • Eu vou para a Holanda em Julho/Agosto para o congresso do IPSF. Agora já estou registrada, com inscrição paga e tudo. Falta só a passagem mas nem sei se ainda estarei no Canadá na época ou no Brasil ou qualquer outro lugar.
  • Em março agora vou para NY para ir na CSW57 (Commission for the Status of Women) nas Nações Unidas. O IPSF é parceiro da WHO e com isso eles podem mandar representantes para eventos como estes.

Por hoje é só. Boa noite!

Anúncios

5 comentários sobre “International Week, NY e etc…

  1. Oi Barbara, legal tudo e fico feliz que dá pra fazer brigadeiro aí, isso certamente será util^^

    Mas queria questionar uma uma coisa: Fiquei pensativa. Qual filme eu passaria para falar sobre o Brasil? qual você colocaria? 🙂

    bjs!

    • No caso não era necessário colocar nenhum…

      Mas se fosse para colocar tentaria ver algum produzido no Brasil mesmo. Me parece que os filmes de ficção brasileiros eram mais reais que aquele, então talvez um como Central do Brasil. Na verdade, faltam filmes brasileiros para mostrar mais que apenas pobreza e afins.

  2. Olá Bárbara! Eu estava pesquisando sobre o Ciência sem Fronteiras e acabei achando o seu blog, que por sinal adorei e me ajudou a tirar muitas dúvidas. No entanto eu ainda tenho uma e ficaria muuuuito feliz se vc pudesse me ajudar:
    Eu gostei muito das matérias que eu vi nos cursos de engenharia da University of Alberta mesmo não cursando nenhum tipo de engenharia, mas me parece que vc pode cursar qualquer matéria menos as de engenharia, isso é verdade?

    • Sobre as matérias de engenharia não sei te dizer pois estudo em outro campus 😦 Me adiciona no Fb que eu te falo com quem você pode falar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s