Zoológicos e Pessoas Sem Noção

Faremos uma pausa na programação “Diário de Bordo” para tratar de um assunto muito importante. Todos que me conhecem e quem já leu algumas páginas do blog devem saber que eu adoro zoológicos (veja) mas também sei dos problemas relacionados a esse tipo de atração turística. Hoje foi um exemplo claro disso.

Fomos no San Diego Zoo hoje, um dos zoológicos mais famosos do mundo. Eles possuem um trabalho exemplar nas áreas de conservação ambiental e de espécies sob ameaça.

O problema hoje não teve relação com o zoológico, ou talvez sim, pela falta de pessoas tomando conta das exibições. A primeira falha está relacionada com os pais da crianças que frequentam o zoológico. Eles simplesmente deixam seus filhos fazerem o que querem, o que incluir: bater no vidro, cutucar animais, etc etc. Entendo que a criança não tenha essa noção mas seus pais deveriam ter.

Agora, pior ainda, são os adultos sem noção. Mais para o fim do dia muitas das exibições, especialmente dos répteis onde fomos, estavam apagadas. Claro, animais também tem seus próprios costumes e horários, eles também merecem dormir. Os adultos não estavam entendendo isso e ficaram colocando flash e lanternas na cara dos pobres animaizinhos. Alias, flash é uma coisa que vejo muito as pessoas fazendo.

Bom… fica a dica. Caso você vá em um zoológico, seja gentil com os pobre animais e eduquem seus filhos para fazer o mesmo.

Anúncios

2 comentários sobre “Zoológicos e Pessoas Sem Noção

  1. Infelizmente nem todo mundo tem conscincia de como os animais devem ser tratados.

    No havia placas orientando os visitantes do zoo sobre como eles deveriam se comportar em cada caso?

    *Paulo Villela*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s