Diário de Bordo: Edmonton

Hoje foi semi-oficialmente o primeiro dia da nossa viagem. Alias, ainda está sendo. Por diversas experiências, não vou dormir até o horário de pegar o ônibus (6:30). Já são 3:30 então estamos quase lá … Posso dormir no ônibus pois vamos ficar tipo, um milhão de horas nele.

Cheguei em Edmonton oficialmente ontem e fomos direto para a casa da Alice (também, estávamos de carona com ela). Hoje tirei o dia para ir no shopping e a Alice acompanhou. A grande compra do dia foi um casaco na Forever XXI: de CAD$12 foi para CAD$8 e pagamos CAD$5,80. Mais barato acho que impossível. Também fui na Anthropologie e fiquei apaixonada em tudo mas as blusas que eu vi online que eu gostei não chegaram ainda, talvez depois do Natal. Depressão. A dica é o restaurante japonês lá que vem um “rice and shrimp bowl” muito bom. Não lembro o nome do restaurante mas fica na praça de alimentação da Galaxyland.

A volta para a casa da Alice foi uma aventura mas nós chegamos. De lá vim para o Lister, onde estou agora com os outros brasileiros. Horas e horas de enrolação, de Uno, de truco, de tudo que é possível e agora de “Teen Mom 2” num momento anti-social enquanto o pessoal está montando um quebra-cabeça.

—- PAUSA —-

Ok, viajar de Grayhound é uma aventura mesmo. O melhor é que temos mais 2 viagens grandes enormes com eles pela frente. Chegamos 5:30 na estação e nosso ônibus saia às 6:30. Ilusão. Deu 6:30, 6:40, 6:50… nada. Acho que finalmente embarcamos umas 7h e saímos sabe-se lá que horas. Isso seria compensado pelo ônibus que seria igual ao que eu peguei de Baltimore para NY. Outra ilusão. Este era muito menor (leia-se, o espaço para as pernas era menor), sem internet e sem tomadas. Para melhorar, com o atraso inicial perderíamos o nosso ônibus das 5h em Kamloops. Para nossa sorte (não perdemos o outro ônibus) ou azar (não trocamos de ônibus por um mais moderno), o ônibus era o mesmo então os passageiros de Kamloops tiveram que também esperar para poderem seguir viagem.

Felizmente, a experiência (leia-se, série de problemas anteriores) falou mais alto e resolvi ligar de Kamloops para nosso hostel avisando que chegaríamos atrasados. Felizmente mesmo. O hostel que reservamos fecha a recepção às 22h e nós chegamos para lá de 1h. Eles nos trocaram para um hostel da mesma rede apenas por uma noite. Logo hoje cedo viemos para o nosso hostel original.

Em breve… Vancouver.

Deixe um comentário