Finals…

Vou escrever um pouco sobre finals hoje (após um longooo dia de estudo) mas só vou efetivamente postar amanha (quarta). Sei que quando eu ler isso amanha vai ficar meio confuso mas tudo bem. Enfim, chegou finalmente a semana dos maldito finals. Pois é, eles começaram hoje. Felizmente não tive nenhum ainda mas o Vitor não teve a mesma sorte, ele teve dois. Tenho meu primeiro final amanha, às 13:30. Afinal, o que são finals e por que eles são tão péssimos?

Aqui no Canadá (e em muitos outros países), existe uma semana no final do semestre com uma prova final (der, finals) de cada matéria com o conteúdo todo do semestre. O mais legal é que essas provas são todas na mesma semana (ou quase). Aqui em Augustana as provas começaram dia 11 e vão até o dia 18. Algumas pessoas (sorte ou azar?) tem provas no primeiro e no último dia. As minhas ficaram todas concentradas: uma quarta, uma sexta, e DUAS SÁBADO. Isso não é vida.

E por que mais que eu acho que os finals são péssimos? Imagina ter 4 provas, consecutivas, enormes, de 3h cada uma (podendo ser duas no mesmo dia, ou seja, 6h de prova) em que você tem que despejar todo seu conhecimento de um semestre. O que acontece? Naturalmente, depois da prova, ninguém lembra de mais nada.

E por que mais eu não gosto dos finals? Todo mundo no campus fica super neurótico e anti-social. Pois é. Aqui não é uma questão de passar na matéria ou não como é no Brasil por que parece que é bem complicado não passar. A questão para eles é a NOTA. Não importa que a maioria já passou na matéria antes dos finals (como eu!!), o que importa é o tal do GPA. Aqui o GPA é a média das suas notas e ele vai de 1.0 até 4.0. Para estudar medicina em uAlberta na grad school, o seu GPA tem que ser de… de… 3.8. Sinceramente, isso não é humano. A pessoa tem que passar os 4 anos de graduação sem vida social, sem atividades extracurriculares, sem nada.

—-

Já é quinta e eu só vou postar agora. Ontem tive meu primeiro final e não foi tão ruim assim. Continuo não gostando deles mas pelo menos não foi tão complicado. São 3h de prova e neste eu tive 85 questões de múltipla escolha, 40 de verdadeiro/falso e 2 perguntas discursivas maiorzinhas (o que eles chamam aqui de “long answer”).

O melhor do professor de ontem é que ele coloca piadinhas na prova. Geralmente as questões de múltipla escolha possuem 4 alternativas mas algumas possuem 5 sendo uma delas de brincadeira.

Por exemplo: O que provocaria agressão?

  • A;
  • B;
  • C;
  • D;
  • Ficar em um ginásio com milhares de pessoas fazendo uma prova enorme de 3h.

Hoje é dia de estudo e amanha tenho o final de politics.

Anúncios

Um comentário sobre “Finals…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s