Augustana: Serious and Not So Serious

Gostaria de postar aqui uma coisa legal de Augustana que muitos não sabem… ou nem sabem que sequer essa diferença entre Augustana e o North Campus (Edmonton) existe. Augustana é um liberal arts campus, e o North Campus não. O que isso significa? Esse tipo de campus preza pela integração do conhecimento e pelo aprendizado de uma forma geral. Por exemplo, aqui não tem muita pesquisa (tem alguma, mas não tanto) então os professores são focados principalmente em realmente dar aula (e para quem estuda em universidade federal e estadual no Brasil sabe que as vezes isso é um problema).

No geral, os professores aqui são bem dedicados aos alunos. Outra coisa importante é que aqui não tem o que eles chamam de “bell curve”. Muitas universidades do Canadá adotam esses sistema, não sei como é fora. Basicamente é assim: todos os alunos podem ter ido bem em uma matéria, mas eles fazem uma distribuição das notas de acordo com a curva. Por exemplo, se um tirou 10 e o outro 8, um fica com 10 e o outro com sei lá, 5. Sim, é isso mesmo. Bizarro! A sua nota depende da nota das pessoas da sua sala.

Bom, agora para a parte menos séria. Hoje terminou o jogo (ou termina logo logo) Humans vs Zombies. Resisti até o jantar, quando resolvi brincar com os zumbis. Todos estavam olhando os humanos (haviam uns 5, talvez) mas até então eu estava bem no geral. Tive uma idéia brilhante (não irônico, foi realmente engraçado) de fingir que ia sair para que os zumbis saíssem também. Eis que todossss os zumbis levantam dos seus lugares e… eu volto para meu lugar. Claro, todos ficaram nada irritados. Pronto, virei alvo! No final, só havia eu de humana (os outros se sacrificaram ou sei lá o que fizeram) e uns 15 zumbis cercando todas as portas. What to do?

Chegaram a me oferecer “salvação”, caso eu pagasse apenas $20. Até parece. Outros tentaram me ajudar mas isso não deu certo. O restaurante fecha 18:30 então eu tinha que sair em uns 10min mesmo, resolvi correr. Grande erro (mas engraçado)! Matei dois zumbis no caminho masss como estavam fechando e passando pano no chão (imagina!), claro que eu escorreguei feio fazendo uma curva e os zumbis me pegaram. Pelo menos foi uma morte emocionante. Considerando ainda que fui um dos últimos humanos a sobreviver, me sinto satisfeita com o resultado.

Anúncios

3 comentários sobre “Augustana: Serious and Not So Serious

  1. Adorei seu post.

    O negcio da “curva do sino” tem a ver com estatstica, mais especificamente com “padronizao de notas”. Funciona resumidamente assim:

    1) Calcula-se a mdia M de todos as notas da prova.

    2) Calcula-se o desvio de cada nota dos alunos em relao mdia M. Isto : desvio do aluno = nota do aluno – M

    3) Calcula-se a mdia dos desvios que chamada de “desvio padro” (DP).

    4) Calcula-se ento a NOTA PADRONIZADA (NP) de cada aluno assim:

    NP = 50 + 10 * (N – M) / DP

    Fazendo assim a nova mdia das NP passa a ser 50 e uma nota 80 excelente, 90 ento para poucos e 100 inantigivel para humanos normais.

    O sistema a pode ser diferente disso mas o princpio este. A frmula de clculo do NP que certamente diferente.

    Para que se faz isto?

    Para poder comparar s NP de provas mais fceis e mais difceis, por exemplo.

    Paulo Villela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s