NY – Day by Day

Vou contar primeiro minha experiência em NY pois é a que geralmente mais interessa as pessoas que procuram dicas de viagem nos EUA. Ou você já viu alguém perguntando sobre Baltimore?

 Dia 1 – Conturbado é a melhor palavra. No dia anterior havia ocorrido uma tempestade muito forte na região que deixou a cidade um caos (veja). Conclusão: todos os trens da região parados indefinidamente. Ou seja, podia dizer tchau para passar o dia em NY. Cheguei na estação 9h sem nenhuma noção do que estava acontecendo. Logo vi que haviam cancelado meu trem das 11h e me passaram para outro 13h. Deu 12h, 14h, 15h… nada. Foi então que tive a brilhante idéia de desistir do trem e pegar um ônibus. Nisso, perdi meu dinheiro do trem pois ou era pegar o dinheiro (fila enorme), ou pegar o ônibus. Peguei logo um taxi e para minha surpresa, ia começar um jogo dos Orioles e, naturalmente, a rodoviária ficava ao lado do estádio. No final, deu tudo certo e peguei o ônibus 15:30. Até que ele era razoável: poltronas piores que as do Brasil mas umas regalias legais (tomadas e wi-fi). Cheguei em NY umas 19h e peguei outro taxi para o hotel (Hotel 31).

Sobre o hotel: Nada OHHH mas era melhor que o de DC pelo mesmo preço. É um quarto duplo (cama de casal) com banheiro compartilhado (2 por andar) por $100. E se você achou caro, não vá para NY. Todos são dai para cima (ao menos nessa época do ano). Menos que isso só quarto compartilhado mesmo. O pessoal lá é educado, o local é bom (perto do metro, restaurantes, etc).

Na primeira noite, depois de me instalar, fui apenas na região da 5th Av, Macy’s, etc. No primeiro momento fiquei maravilhada com a Macy’s mas depois desencantei quando fui nas outras lojas.

Dia 2 – Apesar de acordar todos os dias super cedo ( ~ 7h), saia geralmente 9h. No domingo sai para fazer compras (!!) na B&H. Que loja maravilhosa! Tem tudo que se pode imaginar na face da terra (em eletrônicos, claro). O mais “engraçado” da loja é ver que é uma empresa tipicamente familiar mas que manteve suas tradições com seu crescimento (não sei se é mas suponho que seja). Cerca de 90% dos milhares de funcionários são judeus ortodoxos (fácil de perceber pelos cabelos enroladinhos).

Depois, segui para o Museu de História Natural que falei aqui. Achei bem melhor que o de DC e o de Londres. Vale a pena visitar! Acabei pegando o pacote super combo para ver todas as atrações mas não é necessário para aproveitar o passeio. Aproveite para ver a enorme coleção de pedras e meteoritos (foto).

Saindo de lá passei na Apple Store e na FAO Schwarz. A FAO é uma loja de brinquedo super legal que vai entreter qualquer pessoa, independente de idade. É lá que fica o piano gigante, estátuas enormes de lego, … tem brinquedo que não acaba mais. Depois também fui na loja da Nike e depois de trocentos anos, consegui o tênis que eu queria (mas que não estou curtindo, chora).

Dia 3 – Foi uma dia dedicado quase que exclusivamente ao Bronx Zoo. Cheguei lá 10h (quando abria) e sai 17h (quando fechava) e ainda não vi algumas coisas. Dedique um dia para ele (caso goste de zoos como eu) e selecione os animais. Outra dica: pegue o pacote completo. Sem ele você vê 50% ou menos do zoológico e perde as melhores partes. Vou deixar que as fotos falem por si. Amanha provavelmente eu posto contando sobre os outros dias da viagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s