Study Permit

Antes de sequer começar o processo, é necessário ter em mãos uma carta da sua universidade de destino falando que você foi aceito lá.Pelo esquema que a Abiola mandou para nós, isso deve ocorrer entre 22 e 30 de Junho. É necessário comprovar também que você tem condições financeiras para bancar o tuition, sua moradia, alimentação, etc etc. Como dificilmente alguém tem esse tipo de condição, é também necessário uma carta do CNPq (pelo o que eu entendi) falando que você vai receber uma bolsa e tal. No site ainda fala que é possível que eles peçam seu antecedentes criminais além do exame médico (detalhe: if necessary, vamos torcer). O exame médico deverá ser realizado por um médico específico que não existe em todas as cidades, criando um leve transtorno. A estimativa é que todo processo leve de 6-8 semanas, então temos que correr assim que receber as cartas.

Minha maior preocupação é a carta da CAPES, pois a da universidade parece que vai chegar a tempo já que eles são bem organizados. Bom, vamos ver a partir de agora o que acontece…

Anúncios

2 comentários sobre “Study Permit

    • É que a moça lá que vai cuidar dos vistos falo que nem sempre eles pedem, mas por tudo que eu li era obrigatório mesmo. Vamos ver…

      Acho que para o CNPq, temos que esperar o CALDO enviar a lista oficial… me parece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s