Reclamando…

Já repararam que quem mais reclama das atitudes alheias geralmente são as pessoas que, pela ironia ou não do destino, tem as mesmas atitudes? Será que eu faço isso? Será que essas pessoas realmente não enxergam que fazem exatamente aquilo que elas mesmas odeiam (digo, o foco do ódio, não toda e qualquer relcamação)? Tive duas provas disso somente essa semana. Não cabe entrar em muitos detalhes mas foi realmente impressionante. Quem reclama de terem “feito um complô”, faz. Quem reclama que os outros não tem mente aberta, não tem.

Será que reclamar é um mecanismo de defesa que os homens criaram para divergir a atenção deles mesmos justamente em seus pontos fracos? A semana me mostra que sim. Acho que vou tomar como lição e passar a prestar atenção nas coisas que eu reclamo dos outros e tentar colocar na minha realidade. Conflitos afinal também podem servir para algo.

E mais uma coisa interessante que comentei essa semana com o pessoal: tem uma diferença muito grande (um abismo na verdade) entre ser crítico e ter senso crítico. Na verdade, as pessoas mais críticas são provavelmente as que tem menor senso crítico pois reclamam de tudo.

Mas e agora? Será que eu reclamar de pessoas muito crítica e/ou sem senso crítico indica que eu mesma sou assim? Será que eu não tenho senso crítico? Será? Será? Bom, vou torcer para a minha primeira teoria estar errada.

Anúncios

Um comentário sobre “Reclamando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s