SudestePET – O Esperado

Bom, finalmente chegou o SudestePET. Mais rápido ainda, passou. Apesar das dificuldades (principalmente as citadas anteriormente), viajar para eventos sempre é tão bom que as dificuldades costumam parecer meros detalhes. Acho que é assim que a vida deve ser normalmente não é mesmo? Outro problema do evento era, como sempre, o banheiro. Não que eu tivesse muitos problemas pois tanto na quinta quanto na sexta até que foi bem tranquilo. Fomos em horários mais alternativos o que gerou uma experiência quase que agradável. O problema de fato foi no sábado pois enquanto a maioria saiu da assembléia para ir tomar banho, eu fiquei. E depois acabou a água. O jeito foi tomar banho com a ducha do banheiro improvisar. Confesso que foi bem pior que o ENA do ano passado (também, aquele SESC era a vida) mas BEM melhor que em muitos outros eventos (como o ENA de 2010).

Bom, como disse, isso é detalhe. O evento em si foi bem proveitoso. O encontro por eixo temático que participei (Ética e Política) foi muito proveitoso, arrisco dizer que até mais que o da minha área de fato (Saúde). A melhor parte na verdade foi a integração entre diferentes cursos de diferentes áreas do conhecimento (humanas, biológicas, exatas) trocando experiência sobre um tema comum. Falamos de diversos assuntos chegando a comentar sobre o elitismo nas faculdade públicas e a relação com o centro acadêmico/empresa júnior/etc.

Meu GD foi perfeitamente coordenado, o resumos que fizeram durante o almoço foi um idéia genial o que ajudou absurdamente no GT que foi no período seguinte. No GD tivemos a presença do presidente (Ayala – UFPel) e do vice (Woiski – UNESP) o quais ajudaram  esclarecer sobre a diretoria. No final, consegui falar bastante e esclarecer as dúvidas (acho!) do pessoal quanto ao conselho o que eu achei muito bom já que, geralmente, o Conselho é geralmente deixado de lado. As propostas elaboradas contemplavam não só a diretoria na CENAPET mas também o Conselho e isso já é um enorme avanço.

Ainda falando no Conselho, essa na verdade foi a quase que a melhor notícia do evento. A Marina do nosso PET se candidatou para a vaga de discente representando o Sudeste e foi eleita com a maioria dos votos (não vou comentar sobre o assunto, ok PETARA). Mas ainda sem docentes, vejo a Lérida (tutora do PET Economia) se levantar e logo penso que ela seria de fato uma boa escolha. Mas não! Ela disse que uma boa opção seria o nosso super tutor, querido João Aristeu (olha ele que fofinho ali), o qual foi eleito por aclamação pública. Dobradinha da farmácia, nada melhor que isso!  Após ter participado do conselho e sim, trabalhado muito, ver essas pessoas seguirem me trás muita alegria. Pretendo ajudar em todas as formas possíveis e imagináveis para que eles juntos consigam o que eu sozinha (ou quase) não consegui. Vamos ver com a nova chapa de diretoria o que sai disso! Me lembro tanto das horas conversando com o Daniel e ele me explicando quase tudo de tudo do PET e da CENAPET e o quanto eu precisei de alguém quando finalmente assumi o cargo.

Agora, o resto da assembléia achei meio fraco. Foi um ponto negativo na verdade que eu vi na organização. Não sei se é por que estava focada em outro problema no momento (tópico para outro post) mas achei que a moça falava meio para dentro sendo um pouco complicado de compreender e na hora de destacar os ponto, tudo ocorreu tão rápido (ou eu estava lenta?) que quando eu pensava em um ponto e resolvia destacar, já havia passado para o próximo. Fica como dica para as próximas assembléias.

That’s all folks!  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s